Câmeras de Segurança CFTV

Precisa de Câmeras de Segurança CFTV em BH?

(31) 99289-9859 | (31) 99879-1654

    Câmeras de Segurança CFTV

    Nos dias atuais, em nosso país, os problemas de segurança pública só estão se agravando. Sendo assim, muitas pessoas estão implementando sistemas de câmeras de segurança CFTV em suas casas e empresas. O intuito é sempre de se precaver e se proteger de roubos, furtos, sequestros ou até mesmo de problemas de invasões de propriedade.

    Neste artigo, iremos te explicar as mais diversas formas de sistemas de câmeras de segurança. Dessa forma, você pode decidir qual é a melhor para você ou para sua empresa e, com isso, decidir qual a melhor aplicação no seu local.

    O termo CFTV significa, de forma bem simples: Circuito (C) Fechado (F) de TV. Se você deseja iniciar um projeto de CFTV para você, nós, da Ommega Tecnologia, podemos te auxiliar nisso!

    O que é câmera de segurança?

    Basicamente, câmera de segurança é um dispositivo tecnológico de monitoramento. A sua criação foi com as seguintes intenções:

    • Gravação de imagem;
    • Armazenamento;
    • Transmissão.

    Essas características ocorrem para possibilitar o acesso por meio remoto. E, nesses casos, a finalidade é de monitorar a transmissão de segurança para seus colaboradores, suas empresas ou familiares.

    Como funcionam as câmeras de segurança?

    As instalações de câmeras de segurança da década passada não detinham tantos recursos como as que encontramos no mercado nos dias de hoje. Inicialmente, elas não dispunham de boa qualidade e nem captura e gravação de áudio e vídeo. Ou seja, câmera de segurança com áudio de qualidade era quase inexistente.

    As câmeras de segurança dos dias de hoje dispõem de vários sensores de imagem de recursos ópticos. Ou seja, podem dar zoom a grandes distâncias, capturar imagens noturnas por meio de sensores infravermelhos e obter sons ambiente com ótima qualidade.

    Basicamente, todos os sensores funcionam em conjunto. Dessa forma, faz com se capture imagens e sons. Em seguida, transmite-se em tempo real do local onde estão instaladas. Sendo assim, é possível acessá-las e gravá-las.

    Como consequência, permite um uso do seu CFTV para um monitoramento eficaz e para facilitar o acionamento das autoridades competentes em caso de acontecimentos.

    Tipos de Câmera de Segurança

    No mercado brasileiro, há vários tipos de câmeras de monitoramento. Como, por exemplo, as analógicas e as digitais. Ademais, existe uma variedade de preços e funcionalidades. Vamos listar algumas delas: 

    Câmeras CDD

    Normalmente, esse tipo de câmera tem o objetivo de dissuadir psicologicamente a atividade de criminosos. Portanto, possui, em seu interior, sensores com a finalidade de transformar a luz em sinais elétricos, cujo nome desses sensores é CDD.

    Um dos seus recursos é a possibilidade de se trocar as lentes óticas e melhorar o ajuste de luminosidade. Trazendo, assim, uma melhor qualidade de imagem. No entanto, por ser um tipo de câmera antiga (analógica), está atualmente caindo rapidamente em desuso.

    Ela já não se encontra mais com facilidade no mercado. Contudo, muitas pessoas procuram para substituir sistemas de câmeras antigas, mas seu custo-benefício, nos dias de hoje, já não mais se justifica.

    Câmeras Dome

    Esse tipo de câmera recebe este nome porque lembra uma doma. E, dentre suas principais características, podemos citar o fato de serem: 

    • Discretas;
    • Pequenas;
    • Fáceis de instalar.

    Normalmente, sua instalação é no teto ou parede de pequenos espaços. Como exemplo, podemos citar: elevadores, comércios, recepções ou entrada de residências. O seu uso é interno e não chama tanto atenção de quem adentra nestes espaços.

    Esse tipo de câmera possui infravermelho e pode se mover em 180 graus em um ambiente. Geralmente, elas são recobertas com um material em formato redondo de cor escura. E isso faz com que ela se camufle no ambiente, impedindo assim que seja visto em qual local ela está apontando e capturando imagens.

    Câmeras Falsas

    É o tipo de câmera mais comum em cidades grandes. Ela é usada única e exclusivamente para fins psicológicos, para afastar possíveis criminosos. E, caso você disponha dela em sua empresa, não é recomendável mantê-la, pois ela é facilmente identificada por criminosos mais habilidosos.

    Câmeras Varifocais

    Usada para locais onde o equipamento irá ficar distante, contudo, é necessário pegar um ambiente ou cena específica. Seu foco é ajustável nos modelos manuais, e nos modelos motorizados é de forma automática. 

    Exemplo de uso: caso seu uso seja em portões, mas que o equipamento não possa ficar próximo, é recomendado o uso desse tipo de câmera para que seja feito a correta abertura angular das lentes da câmera para focar em toda área do portão ou local desejado. Dessa forma, mantém toda a qualidade. 

    Câmeras Speed Dome

    Essas câmeras de monitoramento possuem zoom óptico em 360º e podem ser controladas remotamente por meio de uma central de monitoramento. Geralmente, direciona-se a instalação desse tipo de câmera em vias públicas ou áreas com alto fluxo em que é necessária uma velocidade de movimentação.

    Ela é usada como câmera de apoio para cobrir áreas do ambiente desejado onde as outras câmeras não pegam. Sendo assim, ela é utilizada em conjunto para poder cobrir totalmente a área de monitoramento.

    Mini Câmeras

    Atualmente, este tipo de modelo está caindo em desuso. E isso ocorre porque o seu custo-benefício é pequeno e, esse tipo de equipamento, por ser pequeno e discreto, não dispõe de uma série de sensores.

    A sua instalação é recomendada para ambientes onde haja iluminação contínua. Normalmente, é utilizado em elevadores, escadas ou para fins de espionagem em locais com pequenos espaços. Portanto, essa câmera, em quase sua totalidade, é usada para ambientes internos.

    Câmeras Preto e Branca

    Há, também, câmeras mais antigas que capturam somente em cores preto e branco. No entanto, essas estão saindo do mercado e caindo em desuso. Então, não use esse tipo de câmera quando for comprar o seu kit de câmeras de segurança.

    Por que ter CFTV?

    Este é o melhor método de proteger sua casa e sua empresa. Contudo, é extremamente recomendável você instalar um sistema de CFTV com uma empresa de confiança. 

    Recomendamos para ambientes de pequenas empresas um kit CFTV 4 câmeras. Em ambientes maiores, um kit CFTV 8 câmeras. No entanto, para residências, recomendamos câmera de segurança wifi com áudio, devido a sua facilidade de instalação.

    Processos judiciais aceitam provas audiovisuais?

    Será que a câmera de segurança serve como prova? Sim. Atualmente, o entendimento da jurisprudência é de que imagens e sons captados por meio de sistemas eletrônicos, dispositivos e câmeras de segurança servem como prova. Sendo assim, não perca tempo, instale hoje mesmo em seu negócio ou residência.

    Qual o preço de câmeras de segurança em BH e região metropolitana?

    O preço de instalação de câmeras de segurança em BH e região metropolitana varia conforme a especificidade da instalação.

    Onde contratar instalação de câmeras de segurança em BH e região metropolitana?

    Em suma, a Ommega Tecnologia é uma empresa de TI em BH que também atende região metropolitana.

    Além disso, somos especializados em instalação de câmeras de segurança.

    Solicite um orçamento

    © Angular Pedras Empresa de TI BH. Otimizado para SEO por Lucas Ferraz.